Merkel terá encontros bilaterais com Macri, Putin e Trump na Argentina

Publicado em 29/11/2018 - 15:41 Por Agência EFE - Berlim

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, terá reuniões bilaterais paralelas à Cúpula de Líderes do G20 (que reúne as maiores economias do mundo), em Buenos Aires, com os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump.

A agenda de reuniões foi divulgada hoje (29) por fontes do governo da Alemanha, que indicaram que os encontros ocorrerão entre amanhã e sábado. A pauta das discussões, segundo as fontes, não necessariamente terão relação com os debates do G20.

O encontro com Trump será marcado pelas tensões comerciais entre União Europeia (UE) e Estados Unidos. Já a reunião com Putin deve abordar a nova crise entre russos e ucranianos.

Merkel se reunirá com o presidente da China, Xi Jinping, e com os primeiros-ministros de Índia, Narendra Modi, e da Austrália, Scott Morrison.

Segundo informações de integrantes do governo alemão, para a chanceler, reuniões como G20 devem ser aproveitadas para estreitar relações com líderes com os quais o contato é menor.

Últimas notícias