Polícia identifica atirador e vítimas de tiroteio em salão de ioga

Publicado em 03/11/2018 - 13:26 Por Agência EFE - Miami

A polícia identificou como Scott Paul Beierle o homem que, nessa sexta-feira (2), abriu fogo dentro de um salão de ioga em Tallahassee, capital da Flórida, e deixou três mortos e cinco feridos.

De acordo com o comunicado da polícia, um dos mortos foi o próprio Beierle, de 40 anos, que aparentemente tirou a própria vida com um tiro após cometer o ataque às 17h30 (18h30 em Brasília), além de Nancy Van Vessem, de 61, e Maura Binkley, 21, que morreram depois em um hospital local.

Emergency vehicles are parked outside the Hot Yoga studio at a shopping center where a guman opened fire in Tallahasee, Florida, U.S., November 2, 2018, in this still image taken from a video obtained from social media. Erin Vansickle/via
Tiroteio em salão de ioga, na Flórida - Reuters / Erin Vansickle/Direitos reservados

Segundo a polícia de Tallahassee, seis pessoas sofreram ferimentos de bala, duas delas perderam a vida, e uma sétima foi golpeada com a arma de fogo.

"Duas vítimas estão em condição estável e três receberam alta de um hospital local", informou hoje de manhã a polícia, que até o momento ouviu 40 pessoas e desconhece as motivações do fato.

De acordo com o jornal local Tallahassee Democrat, Van Vessem era profissional de saúde e professora na Universidade do Estado da Flórida, enquanto Binkley era uma estudante da mesma instituição de ensino.

"Toda a evidência indica que se trata do ato de uma só pessoa" e que atualmente não há "ameaça imediata" na região, disse ontem à noite o chefe da polícia de Tallahassee, Michael DeLeo.

Por causa do ataque no estabelecimento Hot Ioga, o prefeito da cidade, o democrata Andrew Gillum, suspendeu de maneira momentânea a campanha eleitoral e destacou a "rápida resposta" das forças de segurança locais.

"Nenhum ato de violência armada é aceitável", escreveu Gillum no Twitter, pouco antes de retornar de Miami para a capital da Flórida, onde foi ao hospital para visitar dois feridos no tiroteio.

Últimas notícias