Presidente do Equador pede renúncia de todo o ministério

Publicado em 23/11/2018 - 05:58 Por Agência EFE - Quito

O presidente do Equador, Lenín Moreno, pediu nessa quinta-feira (22) a renúncia de todos os integrantes do seu gabinete de ministros a fim de fazer uma avaliação do desempenho de cada um.

"O presidente da República, Lenín Moreno, solicitou a renúncia a todo o gabinete ministerial", informou a Secretaria Nacional de Comunicação.

QUITO (ECUADOR) El presidente de Ecuador, Lenín Moreno. EFE/José Jácome
O presidente do Equador, Lenín Moreno - EFE/José Jácome / Direitos reservados

Em nota, o presidente equatoriano disse que tem a intenção de fazer "um processo de avaliação durante as últimas semanas de 2018", cujos resultados informará "oportunamente" à população.

Esta é a segunda vez que o governante pede a renúncia dos seus ministros. O pedido anterior foi feito em maio passado. A medida é considerada prática habitual da política equatoriana.

Após a última avaliação foram substituídos apenas dois membros do Conselho Ministerial.

O antecessor de Moreno, Rafael Correa, que governou o país entre 2007 e 2017, também pediu a renúncia de seu gabinete em várias ocasiões.

Moreno chegou ao poder em maio de 2017 e, desde então, foram substituídos ou renunciaram voluntariamente mais de 60% dos seus ministros, secretários nacionais e conselheiros.

Últimas notícias