Queda de dois edifícios no Sul da França deixa 9 pessoas desaparecidas

Publicado em 05/11/2018 - 20:35 Por Agência EFE - Paris

Equipes de resgate procuram nove pessoas que podem ter sido atingidas pela queda de dois prédios nesta segunda-feira (5) em pleno centro de Marselha, no Sul da França, informou o presidente da região da Provence-Alpes-Côte d'Azur, Renaud Muselier.

Em declarações à imprensa francesa, ele disse que há sete moradores desaparecidos e que câmaras de vigilância instaladas na rua mostraram dois pedestres passando ao lado dos prédios no momento do desabamento. Segundo Muselier, a área está isolada para os trabalhos dos bombeiros, e os moradores foram realocados em hotéis ou casas de amigos após o desastre, que até o momento deixou duas pessoas levemente feridas.

O presidente da França, Emmanuel Macron, expressou "afeto e solidariedade da nação" aos atingidos pela queda dos edifícios.

Os dois imóveis eram antigos e desabaram por razões ainda desconhecidas por volta das 9h30 (horário local, 6h30 em Brasília), na Rua Aubagne, uma das principais da região.

A polícia abriu uma investigação sobre as causa do acidente, que aconteceu em um bairro humilde. Um dos dois edifícios tinha sido fechado para evitar ocupações e o outro tinha moradores em nove dos 12 apartamentos. 

Últimas notícias