Alemão que provocou cachorro contra refugiado é condenado à prisão

Publicado em 11/12/2018 - 12:34 Por Da Agência EFE - Berlim

Um tribunal da Alemanha condenou hoje (11) a quatro anos de prisão o homem, de 24 anos, que insultou e cuspiu em uma família de refugiados sírios, e depois provocou seu cachorro para atacar o pai, que foi mordido várias vezes enquanto protegia os demais.

A Audiência Provincial de Magdeburg, no leste da Alemanha, condenou pelo crime de lesões graves o jovem, que tinha um histórico de violência, não somente com estrangeiros.

O juiz seguiu o critério da promotoria, que tinha pedido quatro anos, enquanto a defesa pedia a absolvição do acusado, que negou o tempo todo o incidente.

Segundo a reconstituição dos fatos, o condenado se deparou com a família de refugiados em um parque de Magdeburg em maio e, em um primeiro momento, se limitou a insultá-los, humilhá-los e a cuspir diante deles.

Depois, o jovem incentivou seu cachorro para que atacasse o pai da família de imigrantes, de 29 anos, que tinha se colocado diante dos demais para protegê-los.

O condenado já havia provocado seu cachorro contra outra pessoa em março e, em fevereiro, tinha agredido um estrangeiro em um bonde, e estava em prisão preventiva desde maio.

Últimas notícias