Equipes resgatam 2 fuzileiros após queda de aviões militares dos EUA

Publicado em 06/12/2018 - 10:32 Por Agência EFE - Tóquio

O Ministério da Defesa do Japão informou que equipes resgataram dois fuzileiros navais americanos e que mais cinco continuam desaparecidos após a queda de dois aviões militares dos Estados Unidos no litoral do país, nesta quinta-feira (6).

O acidente ocorreu por volta das 2h (15h de quarta-feira em Brasília), a 320 quilômetros do litoral do oeste japonês, onde um caça F/A 18 Hornet e um avião cisterna KC-130 Hércules, que saíram do aeroporto de Iwakuni e estavam "realizando um treinamento programado" caíram no mar, de acordo com o Exército dos Estados Unidos.

Segundo um porta-voz do Ministério da Defesa japonês, um dos militares está estável, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o outro. As Forças de Autodefesa do Japão enviaram dez aeronaves e seis navios à região para os trabalhos de busca e resgate do restante da tripulação.

O ministro da Defesa japonês, Takeshi Iwaya, disse que o acidente é "lamentável", mas ressaltou que "o mais importante agora é resgatar todas as pessoas que ainda estão desaparecidas".

As tropas americanas enviadas ao Japão estão investigando as circunstâncias do acidente, que aconteceu enquanto as aeronaves faziam um exercício de reabastecimento de combustível no ar.

Últimas notícias