Final da Libertadores em Madri é "irreversível", diz Conmebol

Publicado em 02/12/2018 - 11:09 Por Agência EFE - Montevidéu

O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Domínguez, disse que a final da Taça Libertadores entre River Plate e Boca Juniors em Madri, no próximo domingo (9), é "irreversível", e destacou que a Espanha é o país onde há mais argentinos vivendo fora do seu território.

Afirmou que, quando propôs a ideia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, lhe disse que precisava de "uma resposta de um amigo", ao que Pérez pediu que permitisse pensar e que retornaria a ligação "em dois minutos".

"Depois de dois minutos, ele retornou a ligação e me disse: não somente é boa, mas o estádio Santiago Bernabéu está à disposição, sem custo, para este jogo", acrescentou Domínguez.

A respeito dos fatos ocorridos em Buenos Aires, Domínguez explicou que não sabe em que momento "se confundiu a paixão com violência" e desde quando o futebol "é matar ou morrer".

A partida de volta da final da Taça Libertadores entre River Plate e Boca Juniors será em Madri, no dia 9 de dezembro às 20h30 (horário local, 17h30 em Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.

O jogo foi transferido de Buenos Aires para a Espanha em razão de atos violentos.

Parte da torcida do River Plate atacou com pedras o ônibus que conduzia a delegação do Boca. Alguns jogadores ficaram feridos, o que causou a suspensão do jogo final.

Últimas notícias