Futebol feminino: Brasil terá Jamaica, Austrália e Itália no grupo C

Publicado em 08/12/2018 - 17:51 Por Agência EFE - Boulogne-Billancourt (França)

A seleção brasileira enfrentará a estreante Jamaica, a Austrália e a Itália, no grupo C do Campeonato Mundial Feminino de Futebol, que será realizado na França no próximo ano, de acordo com sorteio realizado neste sábado (8) em Boulogne, nos arredores de Paris.

Décima colocada no ranking mundial, a atual campeã da Copa América ficou no pote 2. A Austrália, sexta do mundo na última relação divulgada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), é a cabeça de chave. A Itália é a número 16 do mundo, e a Jamaica a 53.

O primeiro compromisso do time comandado por Oswaldo Alvarez será com as caribenhas, no dia 9 de junho, no Stade des Alpes, em Grenoble. Quatro dias depois, as adversárias serão as australianas, no Stade de la Mosson, em Montpellier. Na última rodada, o duelo será com a 'Azzurra', no Stade du Hainaut, em Valenciennes.

Curiosamente, Brasil e Austrália se enfrentaram nas últimas três edições do Mundial, com vantagem para as representantes da América do Sul por 2 a 1. No último duelo, no entanto, as 'Matildas' venceram a seleção por 1 a 0 e garantiram vaga nas quartas de final.

Os Estados Unidos, detentores do título, estão no grupo F, ao lado de Suécia, Tailândia e Chile. No grupo D, haverá reencontro entre o Japão, vice-campeão, e a Inglaterra, que aconteceu nas semifinais em 2015. Escócia e Argentina completam a chave.

A anfitriã França caiu no grupo A, que também tem Noruega, Coreia do Sul e Nigéria. A abertura da competição, no dia 7 de junho, envolverá as donas da casa e as sul-coreanas, no estádio Parc des Princes, em Paris.

Últimas notícias