Maduro viaja para Rússia para ter uma "necessária" reunião com Putin

Publicado em 04/12/2018 - 07:09 Por Agência EFE - Caracas

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, embarcou  para a Rússia, para uma "necessária" reunião de trabalho com o presidente Vladimir Putin, visando analisar a estreita cooperação mantida pelos dois países e em busca de melhorias econômicas do país venezuelano, que passa por uma grave crise.

"Estou indo para Moscou onde terei uma reunião de trabalho, necessária, com o presidente Vladimir Putin", disse Maduro, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar.

Maduro geralmente se refere à Rússia, que fornece armas, tecnologia e outros recursos para Venezuela, como "aliada estratégica" de sua política multilateral.

A viagem ocorre depois de receber, em Caracas, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que concedeu um respaldo político e econômico com a promessa de investimentos milionários que ajudem a Venezuela a aliviar a grave crise do país.

Maduro não deu mais detalhes sobre sua agenda em Moscou, embora tenha indicado que a visita já estava planejada e permitirá que ele feche este ano de 2018 "com chave de ouro" em questões diplomáticas.

As relações entre a Venezuela e Rússia tiveram durante o mandato de Hugo Chávez uma relação em várias áreas como energia, militar e cooperação, o que se manteve durante toda a gestão do ex-líder venezuelano.

Últimas notícias