Digite sua busca e aperte enter

Um funcionário trabalha na linha de produção de uma fábrica de montadora chinesa REUTERS/CHINA STRINGER NETWORK/direitos reservados

Compartilhar:

Déficit comercial dos EUA com a China registra valor recorde

Publicado em 07/03/2019 - 08:26

Por Agência Brasil* Brasília

O déficit comercial de bens dos Estados Unidos (EUA) com a China registrou recorde em 2018, apesar dos esforços do presidente Donald Trump para reduzi-lo.

O Departamento de Comércio americano informou, na quarta-feira 6), que o déficit comercial no ano passado foi de US$ 878,7 bilhões, o valor mais alto já registrado. Isso representa aumento de 10,4% em relação ao ano anterior.

O forte consumo gerado por grandes reduções de impostos foi responsável pelo aumento.

O déficit comercial dos EUA com a China foi de US$ 419,1 bilhões, um aumento de 11,6% em comparação ao ano anterior e o maior valor já registrado.

O governo Trump impôs altas tarifas sobre importações de produtos chineses, em um processo gradual que começou em março do ano passado. Entretanto, as importações continuaram a crescer, enquanto as exportações diminuíram, afetadas pelas medidas retaliatórias da China.

Trump tem pressionado os chineses para que eliminem todas as tarifas sobre produtos agropecuários norte-americanos.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias