Digite sua busca e aperte enter

British Prime Minister Theresa May reacts as Jeremy Corbyn speaks, after she won a confidence vote, after Parliament rejected her Brexit deal, in London, Britain, January 16, 2019, in this screen grab taken from video. Reuters TV via REUTERS REUTERS TV/direitos reservados

Compartilhar:

Brexit pode ter novo referendo caso parlamentares aprovem plano de May

Publicado em 22/05/2019 - 07:42

Por NHK (emissora pública de televisão do Japão) Londres

Em sua tentativa mais recente de solucionar o impasse do Brexit, a primeira-ministra britânica, Theresa May, ofereceu ao Parlamento a possibilidade de votar a respeito da realização ou não de um novo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

May apresentou, nessa terça-feira (21), proposta de um novo acordo do Brexit com 10 itens, e deu a entender que irá entregá-la ao Parlamento ainda nesta semana. O documento revisado inclui garantias para manter os direitos trabalhistas e leis de proteção ambiental, assim como a possibilidade da realização de um segundo referendo sobre a saída dos britânicos do bloco europeu.

Segundo a premiê, os parlamentares têm uma última chance para fazer o Brexit acontecer. Ela afirmou que se comprometeu a fazê-lo, e que espera que eles façam o mesmo.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias