Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Huawei diz que restrição americana não afeta seus produtos de ponta

A empresa chinesa não quer perder a posição de liderança em tecnologia

Publicado em 21/05/2019 - 08:57

Por Xinhua (Agência de Notícias da China) Shenzhen


O fundador e presidente da Huawei Technologies, Ren Zhengfei, afirmou hoje (21) que as restrições dos Estados Unidos contra a empresa chinesa não vão afetar os produtos de tecnologia de ponta da companhia, particularmente o serviço 5G.

 loja da Huawei em Pequim
O equipamento 5G da Huawei vai reduzir consideravelmente o custo de construção da rede mundial de telecomunicação- REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados

As restrições adotadas pelo Escritório da Indústria e Segurança do Departamento de Comércio dos Estados Unidos se referem à inclusão da Huawei e suas afiliadas em uma "Lista de Entidade". As regras desta lista lista estabelecem restrições para a venda ou transferência de tecnologias dos Estados Unidos para a empresa.

Segundo Ren Zhengfei, a proibição vai ter um impacto negativo apenas em produtos de gama inferior da Huawei.

Ele acrescentou, porém, que a empresa não deve restringir sua atuação de maneira prejudicar a posição de liderança em tecnologia. 

"Nosso trabalho é para beneficiar toda a humanidade", disse Ren, acrescentando que o equipamento 5G da Huawei vai reduzir consideravelmente o custo de construção da rede mundial de telecomunicação.

Saiba mais na reportagem da TV Brasil: Guerra comercial entre China e Estados Unidos afeta Huawei

Edição: José Romildo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias