Digite sua busca e aperte enter

O centro de tratamento de Conacri Hospital de Donka LUIS FONSECA

Compartilhar:

OMS declara emergência internacional por surto de ebola no Congo

Entidade alerta que mundo deve redobrar esforços para conter doença

Publicado em 17/07/2019 - 18:19

Por da Agência Brasil Brasília

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou hoje (17) que o surto de ebola registrado na República Democrática do Congo configura emergência em saúde pública de interesse internacional. O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou que é hora de o mundo redobrar os esforços para conter o avanço da doença.

“Precisamos trabalhar juntos em solidariedade ao Congo para dar fim a esse surto e construir um sistema de saúde melhor”, disse. “Um trabalho extraordinário vem sendo feito há quase um ano sob as mais difíceis circunstâncias. Devemos isso a esses profissionais”, completou Ghebreyesus.

A decisão de declarar emergência internacional foi tomada após reunião do Comitê de Emergência de Regulações Internacionais de Saúde da OMS. O grupo analisou fatos recentes do surto na região, incluindo um caso confirmado de ebola em Goma, cidade congolesa de quase 2 milhões de habitantes e que fica na fronteira com Ruanda.

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias