Digite sua busca e aperte enter

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un no Marina Bay Sands Hotel, em Cingapura, onde se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Mast Irham/EFE/direitos reservados

Compartilhar:

Mídia norte-coreana: Kim Jong-un esteve em lançamento de mísseis

Publicado em 07/08/2019 - 07:11

Por NHK -

Órgãos de comunicação estatal da Coreia do Norte informaram que o líder supremo, Kim Jong-un, observou pessoalmente nessa terça-feira (6) o lançamento de um novo tipo de míssil guiado tático.

De acordo com a imprensa, os dois mísseis atingiram com precisão uma ilhota-alvo e comprovaram o seu real poderio militar. Segundo o artigo, Kim elogiou o lançamento, dizendo que vai servir de advertência para os exercícios militares que estão sendo realizados pelas Forças Armadas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

Ontem, a Coreia do Norte lançou dois projéteis em direção ao Mar do Japão, desde a província de Hwanghae do Sul, no Sudoeste do país. A chefia do Estado Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul declarou que ambos seriam mísseis balísticos de curto alcance.

 

Estados Unidos

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos (EUA), John Bolton, disse que os dois projéteis lançados pela Coreia do Norte na terça-feira parecem ter sido mísseis balísticos. Ele acrfescentou que o presidente Donald Trump está observando cuidadosamente a situação.

Para Bolton, que falou à rede de televisão Fox News, a Coreia do Norte parece estar conduzindo uma série de testes para fazer com que seu sistema de lançamento de mísseis fique completamente operacional.

O conselheiro disse que Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, entendem que Pyongyang não vai lançar mísseis balísticos intercontinentais de longo alcance.

O lançamento foi o quarto realizado em menos de duas semanas, mas Trump diz que a Coreia do Norte não teria violado seu acordo com os Estados Unidos.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias