Polícia Marítima resgatou 70 pessoas no Mar Egeu

Publicado em 10/08/2019 - 14:30 Por RTP* - -

Em dois dias, a polícia marítima portuguesa salvou 70 pessoas no Mar Egeu. Os agentes estão a serviço da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas da União Europeia. A última operação decorreu no início do dia de hoje (10).

As forças portuguesas avistaram duas embarcações. Uma foi socorrida pela guarda costeira grega e outra pela polícia marítima portuguesa.

A maioria do grupo de migrantes é formada por mulheres e crianças.

Este ano, os agentes portugueses já resgataram, ao largo da Ilha Grega de Lesbos, mais de 2.200 pessoas.

Outro resgate

Também no Mar Egeu, a Unidade de Controle Costeiro (UCC), por meio de militares destacados na ilha de Samos-Grécia, no âmbito da missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex), resgatou na madrugada 24 migrantes.

Durante uma ação de patrulhamento, os militares foram alertados pelas autoridades gregas que tinham recebido pedido de ajuda de uma embarcação. Os militares deslocaram-se para a zona de alerta, tendo conseguido detectar a embarcação, que estava à deriva, verificando que se tratava de um pequeno barco de borracha, com cerca de seis metros, com excesso de lotação, o que possibilitou o resgate das 24 pessoas, das quais seis crianças, duas delas recém-nascidas, seis mulheres e 12 homens.

*Agência pública de televisão de Portugal

Edição: -

Últimas notícias