Digite sua busca e aperte enter

O presidente dos EUA, Donald Trump, se reúne com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington (EUA). Isac Nóbrega/PR

Japão e EUA devem assinar acordo durante Assembleia Geral da ONU

Publicado em 10/09/2019 - 09:18

Por NHK (emissora pública de televisão do Japão) -

O Japão e os Estados Unidos (EUA) estão dando sinais de estarem prontos para assinar um acordo comercial. A assinatura deve ser feita durante um encontro de cúpula a ser realizado nos bastidores da reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em Nova York no final deste mês.

O novo acordo será feito depois do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terem concordado em termos abrangentes sobre áreas como carnes bovina, suína e produtos industriais.

Na segunda-feira (9), o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, informou a repórteres na Casa Branca que as negociações ocorreram bem, que não houve nenhum problema e que um acordo oficial será assinado em breve.

O secretário de Estado, Mike Pompeo, fez um comentário através do Twitter na segunda-feira dizendo que, graças a Trump, eles foram capazes de chegar a um acordo sobre questões agrícolas, digitais e industriais. Ele disse ainda que está ansioso para finalizar o acordo durante a reunião da Assembleia Geral da ONU.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique