Digite sua busca e aperte enter

O premiê canadense Justin Trudeau foi um dos líderes internacionais que se manifestou contra a decisão de Trump de impedir a entrada nos EUA de pessoas provenientes de sete países muçulmanos. Da Radio France Internacionale - REUTERS/Chris Bolin

Compartilhar:

Canadenses escolhem novo governo e mandato de Trudeau está sob risco

Mandato de Trudeau foi marcado por escândalos

Publicado em 21/10/2019 - 18:09

Por Télam Buenos Aires

Os canadenses votaram hoje (21) para eleger um novo governo, em meio a sinais de que o primeiro-ministro Justin Trudeau poderia ser derrubado pela oposição conservadora após um mandato complicado devido a escândalos e expectativas não cumpridas.

Trudeau, 47 anos, chegou ao poder em 2015 com a aura de celebridade de seu pai, o ícone do progressismo e ex-primeiro-ministro Pierre Trudeau, e restaurou o liberalismo no Canadá após dez anos de governos do Partido Conservador (PC) .

No entanto, uma combinação de acusações de conflito de interesses e críticas à sua administração prejudicou sua imagem e complicou suas esperanças de reeleição à frente do país.

Seria a primeira vez em 84 anos que um primeiro ministro canadense que está em seu primeiro mandato e cujo partido possui maioria parlamentar não obtém sua reeleição.

O premiê votou em seu distrito de Montreal acompanhado por sua esposa e três filhos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias