Digite sua busca e aperte enter

Carolina Schmidt, Chile's Minister of Environment and new president of the 2019 U.N. climate change conference (COP25), speaks at the opening ceremony of the COP25 in Madrid, Spain, December 2, 2019. REUTERS/Susana Vera Reuters/Susana Vera/Direitos reservados

Compartilhar:

Cúpula do Clima preparará novo texto final mais ambicioso

Publicado em 14/12/2019 - 18:37

Por RTP – Emissora pública de televisão de Portugal Lisboa

A presidente da COP25, Carolina Schmidt, disse hoje (14) que entende o descontentamento dos delegados e promotores da 25ª Conferência das Partes (COP25) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas e prometeu um texto final e conclusivo mais ambicioso.

Os delegados estão novamente trabalhando em novos textos. Documentos que depois vão a votação em plenário.

A mensagem foi transmitida aos jornalistas há pouco, em uma conferência de imprensa em Madrid, onde um dos coordenadores assumiu que o pedido foi feito por uma maioria dos países e que, neste momento, estão trabalhando em um texto que possa corresponder às expectativas.

Mas a forma como os trabalhos têm decorrido já levou a acusações de traição por parte da diretora-executiva da organização Ambientalista Greenpeace.

Jenifer Morgan alerta que os poluidores estão sendo beneficiados em detrimento da população em geral.

O presidente da Organização Ambientalista Zero, Francisco Ferreira, que também acompanha os trabalhos em Madrid, está pessimista sobre os resultados desta Cimeira.

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias