Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filipinas eleva nível de alerta porque vulcão pode entrar em erupção

População sobre problemas de visão e de respiração

Publicado em 15/01/2020 - 07:23

Por NHK (emissora pública de televisão do Japão) Manila

Autoridades das Filipinas afirmaram hoje (15) que um vulcão nas proximidades de Manila pode voltar a entrar em erupção nos próximos dias, continuando a ameaçar a região.

Dezenas de milhares de pessoas tiveram de se refugiar, no último domingo (12), após a erupção do vulcão Taal, localizado a 60 quilômetros da capital.

Residents living near the erupting Taal Volcano evacuate Agoncillo, Batangas, Philippines, January 13, 2020. REUTERS/Eloisa Lopez
Vulcão força parte da população das Filipinas a fugir da fumaça  Reuters/Eloisa Lopez/Direitos Reservados

Segundo o governo, a fumaça continua a alcançar dois mil metros de altura e mais de 460 terremotos vulcânicos foram detectados. Técnicos governamentais  aumentaram o nível de alerta para 4 em uma escala que vai até 5.

Mais de 43 mil pessoas foram evacuadas e mais de 200 abrigos foram montados. Algumas pessoas estão recebendo tratamento para problemas respiratórios e de visão.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias