Acordo da dívida da Argentina deve ter alto apoio de credores

Resultado do acordo será apresentado na tarde desta segunda-feira

Publicado em 31/08/2020 - 11:54 Por Adam Jourdan e Walter Bianchi - Reuters - Buenos Aires

O acordo de reestruturação da dívida da Argentina deve receber enorme apoio dos credores quando o governo divulgar os resultados da licitação nesta segunda-feira (31), embora haja dúvidas sobre duas séries de títulos individuais que podem ter ficado aquém do esperado.

O governo apresentará o resultado do acordo na tarde desta segunda-feira (31), depois que meses de negociações tensas, prazos prorrogados e modificações em sua oferta ajudaram a Argentina a chegar a um acordo com a maioria dos credores.

A Reuters informou na sexta-feira (28), prazo final do acordo, que o governo estava confiante no alto apoio dos credores.

Um acordo forte é a chave para a Argentina - a terceira maior economia da América Latina e uma grande produtora de grãos - sair da inadimplência e reanimar uma economia que está em seu terceiro ano de recessão e deve recuar cerca de 12,5% este ano.

A possibilidade de que cláusulas de ação coletiva não sejam alcançadas em alguns títulos aumenta a possibilidade de resistência dos credores, embora não se espere que essas cláusulas representem uma parte significativa do montante total da dívida ou afetem o acordo mais amplo.

Últimas notícias