Tribunal de Justiça suspende expediente em todas comarcas do estado

Publicado em 28/05/2018 - 15:05 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Milton Fernandes de Souza, decidiu suspender o expediente forense, atividades e os prazos processuais dos processos físicos e eletrônicos em todo o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (28).

A medida deve-se aos transtornos causados nos transportes públicos e particulares devido à escassez de combustíveis provocada pela greve dos caminhoneiros. Tais transtornos estão dificultando o deslocamento de advogados e cidadãos aos fóruns do estado.

Já a Justiça Federal do Rio, apesar dos problemas causados pela greve dos caminhoneiros, por determinação do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador André Fontes, terá expediente normal nesta segunda-feira. Estão funcionando normalmente o tribunal e as seções judiciárias da 2ª Região, mas os prazos processuais estão suspensos neste dia.

A greve dos caminhoneiros, iniciada há uma semana, comprometeu o abastecimento de combustível e de outros produtos em diversos estados e no Distrito Federal. A principal reivindicação da categoria era a redução do preço do diesel. Neste domingo, o governo, após muita negociação, anunciou um acordo com entidades representantes dos caminhoneiros que inclui, entre outras medidas, a redução do preço do óleo diesel em R$0,46 por litro nas bombas por 60 dias e a isenção da cobrança de pedágio para os caminhões que circularem com eixo suspenso em todo o país. O governo informou que o reabastecimento dos estoques não virá imediatamente, mas paulatinamente. Apesar do acordo, muitos caminhoneiros continuam parados nas estradas aguardando a redução do preço do combustível chegar, efetivamente, nas bombas. 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias