Justiça decide soltar namorada de médico que operava em casa

Publicado em 07/08/2018 - 22:15 Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio determinou a soltura, em caráter liminar, de Renata Fernandes de Cirne, namorada do médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, conhecido como doutor Bumbum. O médico é acusado pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que fez um procedimento estético de colocação de 300 mililitros de silicone nos glúteos, na cobertura do médico, na Barra da Tijuca. Após o procedimento, a bancária passou mal e foi internada às pressas no Hospital Barra D’Or, onde morreu horas depois.

Renata Cirne foi presa no dia 17 de julho, na investigação sobre a morte de Lilian Calixto. De acordo com o inquérito, ela era responsável por encontrar clientes e marcar consultas para o médico. Renata está presa no  presídio feminino Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, por ordem do Plantão Judiciário e, segundo informações do Sistema Penitenciário, está grávida de três meses.

Dr Bumbum e mãe são presos pela PM dentro de centro empresarial na Barra
Denise Furtado e sua mãe Maria de Fátima Policia Militar do Rio de Janeiro/Direitos Reservados

A decisão de soltar Renata é dos desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que “deferiram, em decisão liminar, a suspensão do decreto de prisão temporária de Renata Cirne, que ficou conhecida como a namorada do Doutor Bumbum”. A decisão vale até o julgamento definitivo do habeas corpus.

O médico está preso no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8). A mãe dele, Maria de Fátima Furtado, que também é médica e teve o registro cassado está à disposição da Justiça no Presídio Nélson Hungria, também no Complexo de Gericinó.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias