MPRJ segue com investigações sobre movimentações atípicas na Alerj

Publicado em 01/02/2019 - 17:09 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro deu prosseguimento hoje (1º) as investigações sobre as movimentações atípicas de servidores públicos e agentes políticos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O procurador-geral da Justiça do Rio, Eduardo Gussem, encaminhou 11 Procedimentos de Investigação Criminal (PIC) para a coordenação da 1ª Central de Inquéritos.  

Estes PICs foram abertos a partir dos relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Esta coordenação é que avaliará se os relatórios seguem para a Promotoria de Justiça.

O encaminhamento foi dado após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, de negar o pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) de suspender as investigações.

Como os 11 procedimentos são para parlamentares eleitos, o MPRJ esclarece que as investigações permanecem em sigilo.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.