Últimas notícias Justiça

Brasília - 22.05.2023 - Foto da Fachada do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil/Arquivo
Justiça

Moraes liberta coronéis da PMDF réus por omissão no 8 de janeiro

Militares ficam sujeitos a recolhimento noturno, estão proibidos de deixar o Distrito Federal, devem entregar seus passaportes e se apresentar semanalmente à Justiça.

Brasília (DF) 21/03/2024 – O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou denúncia contra Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, no âmbito da Operação Nexus, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Justiça

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

De acordo com as investigações, o filho de Jair Bolsonaro teria forjado resultados financeiros de sua empresa para obter empréstimo no banco Santander, que não foi pago.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

Moraes dá prazo de 5 dias para PGR opinar sobre Bolsonaro em embaixada

Defesa de Bolsonaro afirmou que seria "ilógico" sugerir que ex-presidente pediria pedir asilo político durante período de dois dias em que ficou hospedado na embaixada da Hungria, em Brasília, no mês passado.

Justiça

Crimes contra a vida caem 21% no primeiro bimestre no estado do Rio

Indicador, que engloba homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e morte por intervenção por agente do Estado, é o mais baixo desde 1991.

Brasília (DF) 18/05/2023 Ex-presidente, Jair Bolsonaro, na saída do Senado federal após visitar seu filho e senador, Flávio Bolsonaro. Foto Lula Marques/ Agência Brasil.
Justiça

Bolsonaro diz ao STF que seria "ilógico" pedir asilo a embaixador

Advogados do ex-presidente disseram que ele não teria motivos para temer prisão preventiva. Esclarecimento foi enviado ao Supremo após prazo de 48 horas para explicar estadia na embaixada da Hungria.