Você está aqui

Governo retoma discussão e Previdência deve ser votada em outubro, diz ministro

  • 11/09/2017 13h33publicação
  • Brasílialocalização
Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, abre o 3 Seminário do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais de Direito Tributário e Aduaneiro (José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (11), em sua conta no Twitter, que as discussões sobre a reforma da Previdência foram retomadas, e a expectativa é que a proposta seja votada no Congresso Nacional em outubro.

“A nova lei de recuperação judicial é o próximo item da agenda da produtividade e deve ser debatido no Congresso já nas próximas semanas.”

Meirelles afirmou que, após a aprovação da reforma da Previdência, o governo “vai trabalhar na reforma tributária, com objetivo de simplificar o sistema”.

No último dia 9, o presidente Michel Temer reuniu-se com alguns ministros para debater a agenda econômica a ser implementada nos próximos meses. De acordo com o ministro da Fazenda, que foi um dos participantes da reunião, o governo decidiu retomar agora, “com toda ênfase”, a discussão em torno da proposta de reforma da Previdência Social para votação no Congresso Nacional.

Edição: Nádia Franco