Hoje na Agência Brasil

Veja a pauta da Agência Brasil desta quarta-feira (13):

TEMER RECEBE LÍDER DO PODEMOS NA CÂMARA E O PREFEITO DE SALVADOR

O presidente Michel Temer recebe o deputado federal Ricardo Teobaldo, líder do PODEMOS na Câmara dos Deputados, e Célia Agostinho Lins de Sales, prefeita do município pernambucano de Ipojuca (Porto de Galinhas), no Palácio do Planalto. Temer se reúne ainda com dirigentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e de Associações e Federações Estaduais. Também participam prefeitos de diversos estados do país e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. À tarde, Michel Temer recebe o presidente da Escola de Liderança e Cidadania da OAB/SP, Marcelo Figueiredo, e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. Também vai se reunir com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, acompanhado da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

STF JULGA AÇÃO SOBRE PODER DA POLÍCIA PARA FECHAR DELAÇÕES PREMIADAS

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza sessões plenárias para o julgar diversos processos. Na pauta, a ação impetrada pela Procuradoria-Geral da República questionando a lei (12.850/2013) que dá a delegados de polícia o poder de fechar delações premiadas. Também será retomado o julgamento do recurso do senador Ivo Cassol (PP-RO) e de outros dois réus condenados pelo crime de fraude a licitações ocorridas quando ele foi prefeito da cidade de Rolim de Moura (RO). Os ministros vão analisar e julgar, ainda, pedidos de Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima para suspender andamento de denúncia por organização criminosa; e pedidos de liberdade do empresário Joesley Batista, dono da JBS, e de Ricardo Saud, executivo do grupo. O STF também pode concluir o julgamento da ação que questiona a competência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para editar norma que proibiu aditivos de sabor e aroma em cigarros e das ações em que o STF discute o alcance das convenções e acordos coletivos de trabalho, após mudanças na Lei 8.542/1992.

MINISTRO DA SAÚDE FALA SOBRE DOENÇAS RARAS

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participa de audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado em parceria com a Subcomissão Especial sobre Doenças Raras (Casraras). Ele vai falar sobre o tratamento de doenças raras no Brasil.

CPMI DA JBS RETOMA ANÁLISE DO PARECER DO RELATOR

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS retoma a análise do relatório apresentado pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS). A apreciação foi suspensa nessa terça-feira em razão de vista coletiva até a reunião desta quarta-feira.

JUIZ INTERROGA EX-MULHER DE CABRAL E IRMÃO DO EX-GOVERNADOR

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, interroga a partir das 13h quatro réus em ação penal resultante das operações Calicute, Mascate e Eficiência, que investigou crimes de lavagem de dinheiro, praticados pela organização criminosa que tinha à frente o ex-governador Sergio Cabral. Serão interrogados a ex-mulher de Cabral, Susana Neves Cabral, o irmão do ex-governador, Mauricio de Oliveira Cabral Santos, o empresário Flavio Werneck, dono da FW Engenharia, e o contador da empresa, Alberto Silveira Conde.

HENRIQUE MEIRELLES FAZ PALESTRA NO SEMINÁRIO PENSANDO O BRASIL GRANDE

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, faz palestra no seminário Pensando o Brasil Grande, na capital paulista. O evento é organizado pelo Grupo ABC.

Português, Brasil