Tereza Grossi diz que deixa o Banco Central com consciência tranqüila

20/03/2003 - 17h46

Brasília, 20/03/2003 (Agência Brasil-ABr) - A ex-diretora de Fiscalização do Banco Central, Tereza Grossi, disse hoje, durante a cerimônia de transmissão de cargo, na sede da instituição em Brasília, que volta para casa com a consciência tranqüila e a sensação de trabalho cumprido. "É infinita a recompensa por encerrar agora um trabalho no Banco Central, e levar para casa a consciência tranqüila", disse a ex-diretora, que foi muito criticada por uma ala do Partido dos Trabalhadores pela atuação na ajuda financeira a bancos Marka e FonteCindam.

Grossi disse, durante a transmissão do cargo a Paulo Sérgio Cavalheiro, que o sistema de supervisão bancário brasileiro que ajudou a implantar no país, hoje está no mesmo nível dos países desenvolvidos. "Tenho orgulho de ter participado do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso", disse a ex-diretora.

Ela agradeceu, ainda, o apoio incondicional que recebeu do governo do ex-presidente Fernado Henrique Cardoso, especialmente, nos momentos "em que as pressões foram quase insuportáveis".