Morre no Rio o radialista Arlênio Gomes

02/04/2003 - 16h52

Rio, 2/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - Morreu hoje à tarde, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, o radialista Arlênio Lívio Gomes, 61 anos, que durante mais de 30 anos fez parte do quadro de funcionários da Rádio Nacional do Rio.

Arlênio Lívio iniciou sua carreira como locutor na antiga Empresa Rádio Nacional, no dia 1º de setembro de 1968, onde exerceu a função de chefe de Programação de "Broadcasting" da emissora. Em fevereiro de 1972 desligou-se da empresa, sendo contratado novamente na função de locutor em dezembro de 1973, onde permaneceu até os dias atuais.

Por mais de 20 anos, Arlênio Lívio comandou o programa "Rio de Toda a Gente", diariamente das 15 às 17 horas, na Rádio Nacional do Rio, voltado para o samba carioca. O programa apresentado em parceria com o radialista Rubem Confete dá voz aos representantes das grandes agremiações carnavalescas e ao samba de raiz, como a tradicional Velha Guarda das escolas de samba e os antigos compositores vencedores de inúmeros carnavais que marcaram época.

O corpo está sendo velado hoje na capela do hospital. Amanhã, seguirá às 8 horas para o cemitério São Francisco Xavier, zona portuária da cidade, onde será velado até às 14 horas. Depois será cremado no forno crematório do Caju.