Meligeni promove a 1ª Copa Fino de Tênis

01/12/2003 - 9h39

Brasília, 1/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Os 14 anos dedicados ao tênis somados às experiências no circuito mundial não passarão em branco na 1a. Copa Fino. Fernando Meligeni, o Fininho, idealizador do torneio, abre hoje, a partir das 18h, na Unisys Arena, a programação extra-quadra do evento, com o "Batendo e Debatendo", onde através de exibições de jogos em vídeo, comentará as jogadas e curiosidades do tênis profissional. "A idéia é tentar passar à essa garotada um pouco do que vivenciamos no circuito, ilustrando os comentários através das imagens de vídeo", afirmou o ex-tenista.

Nesta segunda-feira, a 1a. Copa Fino entra no segundo dia do qualifying (torneio classificatório para a chave principal). Ao todo serão disputados 152 jogos ao longo do dia, das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e 14 e 16 anos feminino. A chave principal tem início somente na quarta-feira (dia 3).

Seiscentos e trinta (630) atletas de 15 estados brasileiros se inscreveram para o torneio, que acontece até o próximo domingo, dia 7 de dezembro. O número é recorde em torneios infanto-juvenis supervisionados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), em 2003.

Além dos jogos, palestras sobre assuntos ligados ao esporte serão ministradas pela equipe de Fininho, de segunda a sexta-feira. Com o intuito de incentivar a cidadania, a organização do torneio promoverá o Dia Fininho da Solidariedade, na quinta-feira (dia 4), quando os participantes levarão alimentos para serem doados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de S.Paulo. E ainda há programada também uma partida-exibição entre Meligeni e Jaime Oncins, na quarta (dia 3).

Os campeões e os vice-campeões de cada categoria receberão troféus, além de prêmios especiais para os atletas que mais se destacarem, como passagens aéreas, kits da Wilson, patrocínio de raquetes, entre outros. Os campeões e vices das categorias 16 e 18 anos terão também a oportunidade de fazer uma pré-temporada de uma semana com Meligeni.

As informações são da Confederação Brasileira de Tênis