ONU lança portal de referência sobre desenvolvimento social

22/03/2011 - 8h33

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo, da Organização das Nações Unidas (ONU), lança hoje (22) um site com acesso a estudos e avaliações de programas sociais de mais de 70 países em desenvolvimento. O endereço é http://www.ipc-undp.org/HomePort.do.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o objetivo do site é promover a discussão e o aprendizado sobre iniciativas bem-sucedidas de inclusão social no mundo.

Entre os recursos disponíveis na página há uma biblioteca virtual com mais de 130 pesquisas em português sobre políticas e programas de proteção social e transferência de renda; estratégias de desenvolvimento rural e sustentável; inovações para a geração de emprego; políticas macroeconômicas para a redução da desigualdade; estratégias de provisão de água, saneamento e eletricidade para todos.

O site também traz mais de 280 pesquisas em inglês e espanhol sobre tópicos relacionados a estratégias para o crescimento inclusivo, como o impacto da situação econômica mundial para o bem-estar humano e o impacto de políticas macroeconômicas para a epidemia de HIV/aids.

Edição: Graça Adjuto