Em mês de aniversário, Embrapa lança site pedagógico

04/04/2011 - 12h15

Da Agência Brasil

Brasília - Crianças e jovens de todo o Brasil terão mais uma canal para conhecer o trabalho desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa agropecuária (Embrapa). O site Contando Ciência na Web (www.embrapa.br/contandociencia) já está no ar para levar conhecimento científico à sociedade de um jeito diferente, com uma linguagem mais acessível.

De hoje (4) a sexta-feira (8), a Embrapa aproveita o mês de aniversário para visitar escolas públicas, particulares e instituições de ensino especial com o objetivo de promover atividades motivadas pelo conteúdo do site.

“A Embrapa tinha dificuldade em passar o conteúdo para o público infantil e juvenil. Agora, esse material será pedagógico”, explica Maria Regina Fiúza, coordenadora do projeto.

No Distrito Federal, as atividades ocorrem em três escolas. A primeira oficina será promovida amanhã (5) na Escola Maxwel no Guará, e no Centro de Ensino Fundamental 106 no Recanto das Emas. Na quarta-feira (6), a programação será para alunos da Escola Classe da 410 Sul, todos portadores de deficiência visual.

Edição: Talita Cavalcante