Previsão é de sexta-feira com chuva de granizo em Santa Catarina

15/04/2011 - 14h45

Da Agência Brasil

Brasília - O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) prevê para hoje (15) quedas de granizo, rajadas de ventos e trovoadas no estado. O tempo permanece instável com predomínio de nebulosidade e pancadas de chuvas, com risco de temporal isolado entre a tarde e a noite.

Segundo a meteorologista Marilene de Lima, do Ciram, uma frente fria no oceano mantém o tempo fechado com chuvas. "A sexta-feira será com chuvas e possíveis pedras de granizo devido a uma área alongada de baixa pressão no oceano," disse.

De acordo com o Ciram, o final de semana tem a persistência da instabilidade com chuva no estado especialmente na madrugada e manhã, melhorando no decorrer da tarde do oeste ao litoral sul e no fim do dia nas demais regiões.

Em Santa Catarina, a temperatura máxima é 24 graus Celsius (ºC ) e a mínima, 17ºC. Em Florianópolis, a máxima atinge 26°C, enquanto em Porto Alegre ela não passa de 25°C. No fim de semana, o tempo abre e apresenta melhora em toda a região.

Edição: Talita Cavalcante