Sindicalistas marcam rodada de negociação com governo pelo fim do fator previdenciário

05/05/2011 - 16h12

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

Brasília - As centrais sindicais definiram hoje (5), no Palácio do Planalto, uma agenda de negociação com o governo de temas de interesse da classe trabalhadora. Entre os assuntos propostos pelo movimento sindical estão o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. A reunião foi com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Na próxima reunião, marcada para o dia 2 de junho, o tema principal será o fator previdenciário. "A proposta das centrais é pelo fim do fator previdenciário", disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique. Ele disse ainda que, este mês, as centrais devem se reunir com a equipe econômica do governo para discutir temas como a desoneração da folha salarial e a reforma tributária.

Segundo a CUT, o ministro Gilberto Carvalho agendou para quarta-feira da semana que vem (11) uma reunião com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, para trarar da desoneração da folha de pagamento.

Edição: Vinicius Doria