Bombeiros tentam mais uma vez içar barco naufragado no Lago Paranoá

29/05/2011 - 12h40

Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil

Brasília - No quarto dia da operação para içar o barco Imagination, que naufragou no Lago Paranoá no último domingo (22), a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros quebrou os vidros da embarcação e estuda retirar objetos do seu interior para reduzir o peso. Cerca de 50 militares trabalham no local desde as 7h de hoje (29).

Ontem (28), uma lancha colidiu com a proa do Imagination, danificando as boias de flutuação, o que atrasou os trabalhos para retirar o barco do lago. De acordo com a major Vanessa Signale, do Corpo de Bombeiros, hoje mais uma boia será amarrada à embarcação para reforçar a sustentação da embarcação. Quando ele estiver na superfície, será rebocado. Neste momento, apenas parte da proa está fora da água e o Imagination permanece na posição vertical.

O barco afundou no último domingo, quando funcionários do bufê, cujo proprietário é também o dono do Imagination, participavam de uma festa de confraternização. Noventa e três pessoas sobreviveram ao acidente e nove foram resgatadas sem vida. A embarcação tinha capacidade para 92 passageiros.

 

Edição: Aécio Amado