Pedro Novais vai dar explicações aos deputados sobre denúncias no Ministério do Turismo

09/08/2011 - 21h45

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro do Turismo, Pedro Novais, vai comparecer à Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, na terça-feira da próxima semana, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo sua pasta e que levaram à prisão 38 servidores do ministério. A informação foi dada há pouco pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN).

Segundo o líder, o ministro que é do PMDB, lhe comunicou agora à noite o seu comparecimento à comissão. “Ele vem por iniciativa própria para esclarecer todos os fatos, que não dizem respeito a PMDB e nem a gestão dele”. Hoje foram apresentados dois requerimentos para convocação do ministro. Um na Comissão de Turismo e outro na de Defesa do Consumidor. Os requerimentos não foram votados.

Novais é mais um ministro que vai prestar esclarecimentos aos deputados. Amanhã (10), às 12h, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que na semana passada esteve Câmara, estará no Senado, em audiência pública na Comissão de Agricultura, para falar das denúncias envolvendo sua pasta. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é outro que vai comparecer ao Senado, na Comissão de Assuntos Sociais, às 10h, também para dar explicações sobre denúncia envolvendo o seu ministério.

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, comparecerá amanhã, às 12h, na Comissão de Desenvolvimento Urbano, também para prestar informações sobre denúncias envolvendo o Ministério das Cidades.

 

Edição: Rivadavia Severo