Exército faz festa para a criançada nos complexos do Alemão e da Penha

12/10/2011 - 16h15

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Força de Pacificação do Exército, que atua com 1.800 soldados nos complexos do Alemão e da Penha, fez hoje (12) uma homenagem ao Dia da Criança. As atividades foram realizadas no Campo do Zé, na Fazendinha, e no Campo da Ordem, na Vila Cruzeiro. A apresentação de cães adestrados, os passeios a cavalo e a distribuição de brinquedos e alimentos para as crianças buscam uma maior aproximação da comunidade com o Exército.

Maiara Raimunda da Silva, de 7 anos, e a irmã, Pâmela, de 10anos, ganharam bonecas e livros didáticos. "A festa deveria acontecer sempre, para a gente brincar com as colegas e para andar a cavalo”, disse Maiara.

De acordo com o relações públicas da Força de Pacificação, major Marcos Bouças, as crianças são o futuro daquelas comunidades. "Nós já estamos ocupando os complexos do Alemão e da Penha há mais de dez meses e o que vemos é a participação comprometida da população com a melhoria. Nós apostamos nas crianças para o amanhã."

O major disse que as crianças não estranham a tropa de ocupação. "No início sempre há algum receio, sempre há uma certa dúvida de como será o dia de amanhã, mas a população atualmente recebe o Exército muito bem."

Edição: Andréa Quintiere