Rio de Janeiro promove campanha de combate à dengue nas escolas estaduais

19/10/2011 - 20h14

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A campanha 10 Minutos contra a Dengue, lançada há cerca de um mês, chegou hoje (19) às escolas estaduais do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o objetivo é fazer com que os alunos e professores das 1.457 escolas da rede pública de ensino fluminense participem das ações de prevenção ao Aedes Aegypti, transmissor da doença.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, o objetivo é fazer com que os professores estimulem os jovens a participar das estratégias de prevenção à dengue. “Nossa intenção é fazer uma convocação aos nossos professores e alunos para que trabalhem nessa ação preventiva”.

Para o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde do estado, Alexandre Chieppe, as escolas podem contribuir espalhando cartazes nas salas de aulas e cantinas, além de promover palestras sobre como desenvolver ações de prevenção à dengue.

A campanha foi lançada há cerca de um mês pelo governo do estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, desde o início do ano já foram notificados cerca de 159 mil casos de dengue no Rio de Janeiro e 131 pessoas morreram em consequência da doença.

Edição: João Carlos Rodrigues