ABC assina memorando com a Fundação de Bill Gates para apoiar projetos de combate à fome na África e Ásia

01/11/2011 - 22h36

Da Agência Brasil

Brasília – Um memorando de entendimento para apoiar pequenos produtores rurais da África Subsaariana e do Sul da Ásia foi assinado hoje (1º) entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Fundação Bill & Melinda Gates. A parceria prevê atividades conjuntas que visem à melhoria da produtividade de pequenos produtores rurais, combatendo a fome e a pobreza por meio da transferência de tecnologia, treinamento e pesquisa aplicada.

“Esse memorando de entendimento foi assinado como manifesto das duas empresas em trabalhar em conjunto para uma cooperação técnica na África Subsariana e no Sul da Ásia. Podemos auxiliar na capacitação desses pequenos produtores para a sua autossuficiência e contribuir na redução dos problemas como fome e a miséria”, disse Marcos Farani, diretor da ABC.

A fundação anunciou a contribuição de US$ 2,5 milhões na Plataforma África-Brasil de Inovação Agropecuária (Africa-Brasil Agricultural Innovation Marketplace), desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com objetivo de aumentar a inovação agropecuária como forma de promover o desenvolvimento na África.

 

Edição: Aécio Amado