São Paulo registra congestionamentos acima da média nesta sexta-feira

02/12/2011 - 14h29

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O trânsito de veículos na capital paulista registrou congestionamentos acima da média nesta sexta-feira (2). Pela manhã, as filas chegaram a 149 quilômetros, a segunda maior marca registrada neste ano. A principal causa da lentidão foi a colisão de um carro em um poste, que interditou três faixas da Marginal Pinheiros, na madrugada de hoje. As pistas já foram liberadas, mas ainda há reflexos em várias partes da cidade.

Às 13h30 a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a registrar 67 quilômetros de congestionamento. No momento, a zona leste é a que está com maior problema de lentidão: 18 quilômetros ou 27% das vias monitoradas. A zona oeste vem em seguida com 15 quilômetros (22%), a Sul tem 14 quilômetros (21%); a região central, 10 quilômetros (14%), e a zona norte, 10 quilômetros (15%).

O trânsito na cidade pode piorar ainda mais no final da tarde. Nas próximas horas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência da prefeitura, são esperados chuviscos em pontos isolados, o que pode fazer aumentar a lentidão.

 

Edição: Lílian Beraldo