Agenda de Michele Bachelet no Brasil inclui audiência com Dilma e visita ao Rio de Janeiro

13/12/2011 - 18h23

Da Agência Brasil

Brasília - A ex-presidenta do Chile e diretora executiva da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), Michele Bachelet, chega amanhã (14) ao Brasil para uma série de audiências e eventos públicos a fim de discutir temas como a participação política feminina, presença de mulheres nas tropas de paz e a questão de gênero na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

É a primeira missão de Bachelet no Brasil à frente da ONU Mulheres e também como secretária-geral Adjunta das Nações Unidas.

Amanhã, o primeiro compromisso de Bachelet será com a bancada feminina do Congresso Nacional e lideranças da sociedade civil. À noite, a diretora fará palestra na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Na quinta-feira (15), Ela tem audiência com a presidenta Dilma Rousseff. Na sexta-feira (16), a ex-presidenta do Chile visita o Rio de Janeiro, onde conhecerá um projeto financiado pelo Fundo de Igualdade de Gênero na comunidade do Cantagalo, na zona sul da cidade. A agenda de Bachelet termina com uma ida ao Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, para encontro com tropas de paz da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (Minustah).

 

Edição: Aécio Amado