Bombeiros controlam incêndio em favela de SP e encontram corpo no local

22/12/2011 - 14h36

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Os bombeiros que controlaram, há pouco, o incêndio na Favela do Moinho, região central da capital paulista, encontraram um corpo no local. As equipes fazem o trabalho de rescaldo. Até agora três moradores foram atendidos com intoxicação e queimaduras, além de um bombeiro que se feriu durante a operação.

O fogo começou por volta das 10h, e 40 equipes dos bombeiros participaram do combate. O helicóptero da Polícia Militar também auxiliou no resgate às pessoas que estavam em um prédio atingido pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi queimada uma área de 6 mil metros quadrados.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve no local e disse que as famílias serão amparadas. “Tivemos neste momento um incêndio atingindo 300 famílias. Elas estão sendo levadas para abrigos da prefeitura e depois serão encaminhadas para os programas sociais.”

Segundo Kassab, 10% dos moradores da cidade de São Paulo residem em áreas inadequadas, mas a situação não é nova. “É importante que se tenha plano diretor e sequência nas ações”, destacou. Ele ressaltou que, no último cadastro, feito em 2005, havia 350 famílias residindo Favela do Moinho e que, segundo as estimativas atuais dos técnicos da prefeitura, esse número teria subido para 600.

Edição: Talita Cavalcante