Prédios de quarteirão em frente ao edifício que desabou no Rio são interditados

26/01/2012 - 10h37

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

 
Rio de Janeiro - Os prédios do quarteirão compreendido entre as Avenidas 13 de Maio e Almirante Barroso, a Rua Senador Dantas e a Travessa dos Poetas de Calçada, no centro do Rio, foram interditados na manhã de hoje (26) pela Defesa Civil. Todas as pessoas que estavam nesses edifícios estão sendo retiradas. O quarteirão fica em frente ao prédio que desabou na noite de ontem (25).  

As ruas do entorno estão repletas de pessoas que trabalham nesses locais e chegaram a entrar em suas lojas e salas comerciais. Maria Rosiene, balconista de uma loja que funciona no prédio 118 da Rua Senador Dantas, disse que chegou a subir para trabalhar, mas logo em seguida a Defesa Civil deu a ordem para que o edifício fosse evacuado. “A gente teve que sair do prédio por que estava em risco”, disse.

Devido à interdição do tráfego da Avenida Almirante Barrosos, a Rua Senador Dantas teve sua mão de direção invertida, com o tráfego passando a ser feito no sentido da Avenida Chile para a Rua do Passeio, na Cinelândia. Na Avenida Chile estão grandes edifícios comerciais e as sedes da Petrobras e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  

 

 

Edição: Lílian Beraldo