Secretário de Defesa Civil diz que diminuem as chances de encontrar sobreviventes do desabamento

26/01/2012 - 11h18

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O secretário estadual de Defesa Civil, Sergio Simões, disse que os bombeiros estão correndo contra o tempo e que a cada hora que passa as chances de encontrar sobreviventes do desabamento de três prédios ocorrido ontem (25), no centro do Rio, diminuem. Segundo ele, até o momento, foram localizados três corpos, mas 16 pessoas continuam desaparecidas.

“O Corpo de Bombeiros sempre trabalha com a expectativa de encontrar sobreviventes. Entretanto, na medida em que o tempo passa e que as ações se desenvolvem, os espaços vão diminuindo e a possibilidade de sobrevida, infelizmente, diminui”, disse.

Segundo o secretário, os bombeiros encontram dificuldades em duas frentes. A primeira é a remoção de uma enorme quantidade de escombros, e a segunda é lidar com os parentes das vítimas. Ele acredita que os trabalhos devem prosseguir até a noite de hoje (26).

Neste momento, os parentes das pessoas encontradas mortas sob os escombros estão sendo encaminhados em vans da Secretaria Municipal de Assistência Social ao Instituto Médico Legal (IML), para onde são levados os corpos já localizados.

 

 

Edição: Lílian Beraldo