Brasil e Hungria assinam acordo de cooperação técnica nas áreas de café, soja e avicultura

27/03/2012 - 16h19

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Brasil e a Hungria vão aumentar suas trocas comerciais a partir da cooperação técnica nas áreas de café, soja e avicultura. Hoje (2), em Budapeste, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, assinou acordos, durante reunião da comitiva brasileira, com dez importadores e representantes húngaros de processamento de matéria-prima.

Também foram apresentados projetos do setor de aquicultura e, segundo o Ministério da Agricultura, estão ainda em negociação acordos de cooperação para a pesquisa de solo e produção graneleira em sementes. “Não há nenhuma área mais forte na Hungria do que a agricultura para estabelecer uma plataforma de fomento entre os dois países”, disse Mendes Ribeiro em nota.

O ministro também vai se reunir com o ministro do Desenvolvimento Rural, Sándor Fazekas, e visitará o Centro de Biotecnologia Agrícola e o Departamento de Pesca e Aquicultura da Universidade de Santo Estevão. Amanhã (28), ele chega a Inglaterra, onde cumpre agenda diplomática até quinta-feira (29). Depois, Mendes Ribeiro vai a Rússia, onde tentará resolver o embargo do país à carne brasileira.

Edição: Lana Cristina