CPMI do Cachoeira será criada nesta quinta-feira com leitura de requerimento por Rose de Freitas

18/04/2012 - 16h49

Ivan Richard e Iolando Lourenço
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – Será criada amanhã (19), às 10h30, a comissão parlamentar mista de inquérito que vai investigar a relação de políticos, agentes públicos e privados com o empresário de jogos de azar, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A informação é da vice-presidente do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que fará a leitura do requerimento de criação.

Segundo a deputada, a leitura no dia de amanhã atende à solicitação dos líderes partidários. Com a licença médica de 15 dias do presidente do Senado, José Sarney, caberá a Rose de Freitas convocar a sessão conjunta do Congresso para o procedimento de criação da CPMI.

Após a entrega do requerimento assinado por mais de 400 parlamentares, entre senadores e deputados, hoje, técnicos das duas casas estão fazendo a conferência dos nomes. Depois da leitura, os parlamentares terão 24 horas para a retirada dos nomes ou acréscimo. A partir de então, haverá prazo até a próxima terça-feira (24) para que os partidos indiquem os nomes dos seus representes na comissão.

Com a indicação dos representantes de cada partido, a CPMI é instalada.

Edição: Lana Cristina//A matéria foi corrigida às 16h21 porque dava a informação errada de que a CPMI seria instalada amanhã (19)