Dilma determina apuração rigorosa de acidente em feira no Rio

25/11/2012 - 9h28

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff determinou ontem (24) “rigorosa apuração” do acidente que causou o desabamento de uma estrutura metálica na 8ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, no Rio de Janeiro. No acidente, morreu Adriana Ribeiro de Jesus, de 64 anos, e três pessoas ficaram feridas. Em nota, Dilma lamentou o ocorrido e disse ter recebido com “tristeza” a notícia sobre a morte de Adriana.

“A presidenta foi informada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, das providências que estão sendo tomadas para dar apoio às vítimas e às suas famílias.  Ela determinou que seja feita rigorosa apuração das causas do acidente”, diz a nota.

“A presidenta da República Dilma Rousseff recebeu com tristeza a notícia do acidente ocorrido neste sábado [24] na Feira Nacional da Agricultura Familiar, no Rio, que provocou a morte de Adriana Ribeiro de Jesus Porto e ferimentos em mais três pessoas. Dilma Rousseff se solidariza com a família de Adriana e deseja aos demais acidentados o mais pronto restabelecimento”, acrescenta o texto.

Até ontem (24) à noite não havia informações mais detalhadas sobre o acidente. O desabamento ocorreu na saída da Praça da Alimentação, na Marina da Glória, às margens da Baía de Guanabara. A estrutura metálica caiu sobre algumas pessoas e quatro foram levadas para o hospital. A assessoria de imprensa do evento não informa as condições em que os feridos foram levados para a unidade hospitalar.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou nota ontem confirmando a morte da mulher em decorrência da queda da estrutura metálica que fazia parte do portal de saída da feira. Na nota, o MDA se solidariza com as famílias das vítimas e garante que todas foram prontamente atendidas. O ministério aguarda os trabalhos da perícia para identificar as causas do acidente. A programação da feira está suspensa até a verificação completa das instalações.

* Colaboraram Nielmar de Oliveira e Akemi Nitahara

Edição: Graça Adjuto