Apesar de extinção da Webjet, ministro descarta problemas em aeroportos nas férias de fim de ano

28/11/2012 - 13h45

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, reiterou hoje (28) que, apesar da diminuição do número de empresas de aviação no mercado - com a extinção da Webjet -, aeroportos e companhias aéreas prestarão “um bom serviço” para a população durante as férias de fim de ano.

“Está tudo planejado. Teremos uma posição muito tranquila de final de ano, com todos os aeroportos e as companhias organizadas e planejadas para um bom serviço. As pessoas poderão ir tranquilas para suas férias porque não terão problemas”, disse o ministro. “A Webjet ter sido extinta não causará problemas para o consumidor porque a Gol está tomando todas as providências”, acrescentou após reunião com o presidente da empresa, Paulo Sérgio Kakinoff.

Bittencourt argumentou que a Webjet tinha participação "muito pequena" no mercado brasileiro e que "a concorrência no setor é grande", o que favorece a prestação de um bom serviço para o consumidor. “Existe uma competição entre várias empresas. Algumas delas têm crescido no mercado e levado à população a possibilidade de um serviço de melhor qualidade a um preço mais baixo”, avaliou o ministro.

 

 

Edição: Lílian Beraldo