Sindicato propõe redução salarial para evitar demissões, mas reunião com a GM termina sem acordo

18/01/2013 - 19h36

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Terminou sem acordo a reunião entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e diretores General Motors (GM) para discutir a demissão de 1,6 mil funcionários da montadora. Os sindicalistas chegaram a apresentar uma proposta de redução dos salários para evitar as demissões previstas para o próximo dia 26.

A GM alega excedente de mão de obra nas unidades de São José dos Campos desde que transferiu parte da produção para fábricas outras cidades. O sindicato vem negociando com a empresa para evitar as demissões desde o ano passado.

Ontem (17), o diretor de Assuntos Institucionais da GM, Luiz Moan Yabiku, negou a possibilidade de transferência dos metalúrgicos para outras unidades da empresa. Segundo ele, as negociações, que devem se encerrar até o fim do mês, buscam uma forma de aumentar a competitividade da unidade.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil