Dilma entrega unidades do Minha Casa, Minha Vida em município paraense

01/02/2013 - 9h18

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff viajou hoje (1º) para Castanhal, município paraense a 68 quilômetros da capital Belém. Ela participa da cerimônia de entrega de 1.080 unidades habitacionais construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento está marcado para as 10h15 (horário local – uma hora a menos em relação ao de Brasília) e também terá a presença do governador do Pará, Simão Jatene.

O avião da presidenta decolou da Base Aérea de Brasília às 8h30 (horário de Brasília) e deve chegar às 9h40 (horário local) a Belém, onde ela será recebida por Jatene. De lá, os dois seguem de helicóptero até Castanhal, onde entregam as unidades no residencial Jardim Ipê.

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) foi a responsável pela elaboração do projeto do residencial e pela execução de infraestrutura interna com sistema viário, abastecimento de água, rede de drenagem de águas pluviais, esgoto e rede de distribuição de energia e iluminação pública. De acordo com a Cohab, as casas entregues têm 35 metros quadrados e os apartamentos, 43 metros quadrados.

Já foram contratadas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, as construções de aproximadamente 2 milhões de unidades habitacionais, mas o governo ainda pretende contratar mais 1,4 milhão para atingir a meta de 3,4 milhões até 2014. A chegada da presidenta de volta a Brasília está prevista para as 15h40. Não há mais compromissos oficiais em sua agenda para o restante do dia.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.