PM de Santa Catarina registra 14 atentados contra órgãos públicos e incêndios em ônibus

02/02/2013 - 18h14

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina contabilizou 14 atentados contra órgãos públicos e incêndios em ônibus e um guincho. O levantamento foi feito entre as 20h de ontem (1º) e as 7h de hoje (2) e divulgado pelo governo do estado.

A base da Polícia Militar, um presídio, uma delegacia e a prefeitura de Itajaí foram atacados. A PM também registrou sete ônibus e um guincho particular incendiados e tentativas de ataques contra um ônibus e um caminhão.

Segundo as informações divulgadas pelo governo estadual, ninguém saiu ferido dos atos de vandalismo. A polícia deteve 14 adultos e um adolescente. Por causa do agravamento das ações de violência no decorrer da semana, o governo estadual anunciou, na tarde de ontem, uma série de medidas para enfrentar e coibir os atos criminosos.  

Para combater novos ataques contra transportes coletivos, a Polícia Militar informou que soldados farão a escolta dos ônibus. De acordo com as informações oficiais, a intensificação da violência no estado decorre, principalmente, do recrudescimento do trabalho policial contra o tráfico de drogas.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil